15 - Devoluções e Trocas

15 – Devoluções e Trocas

 Política da Devolução e Troca em Artesanato-Português 

Os produtos comprados entre o dia 15 de Novembro do corrente Ano e 6 de Janeiro do Ano seguinte podem ser devolvidos até ao dia 31 de Janeiro do mesmo Ano.

 

O cliente poderá, no prazo de 14 dias, após a receção do produto, proceder à sua devolução. No mesmo prazo o cliente poderá proceder à reclamação de eventuais defeitos ou inadequação do produto relativamente ao encomendado, da responsabilidade de (APDC).

 

A devolução deverá ser formalizada através do formulário disponível no website.

 

Em qualquer caso de devolução ou reclamação, o Cliente deverá indicar de forma detalhada e expressa os motivos da sua reclamação.

 

Deverá registar por meio de fotografia de forma legível e percetível em planos gerais e apertados do ou dos produtos a devolver ou reclamar bem com da embalagem e todo o acondicionamento da mesma encomenda.

 

A equipa de suporte ao site www.artesanato-portugues.pt coordenará com o Cliente a forma como deverá proceder à devolução da mercadoria, no caso da causa/motivo para devolução seja provada que é da responsabilidade de (APDC) este assumirá os custos de devolução da mesma e os custos de uma nova entrega.

 

Nas situações em que as razões da devolução não sejam da responsabilidade de (APDC), a devolução será aceite, após conferência do bom estado das peças devolvidas e das suas embalagens, sendo devolvido o valor pago pelo Cliente, deduzido dos custos de transporte da entrega (ainda que tenham sido estes assumidos por Artesanato Português) e dos custos de transporte da devolução, de acordo com os valores definidos no ponto ________ deste documento.

 

O reembolso será efetuado através do meio de pagamento que foi utilizado no momento da compra (no prazo máximo de 14 dias). Em consequência (APDC) reserva-se o direito de não aceitar devoluções de produtos sem aviso prévio, conforme supramencionado, e que não cumpram as mesmas condições de conformidade da data da sua entrega ao Comprador (nomeadamente produtos que tenham sofrido qualquer tipo de utilização, transformação, danos e/ou falta da embalagem original/acessórios/complementos).

 

Direitos e Deveres entre as Partes 

Direitos do Cliente sobre Artesanato-Português

- Tem direito ao reembolso do preço da compra e das despesas de envio.

- O tempo para o reembolso fica suspensos até à data da receção da devolução e esta seja verificada se está tudo em perfeitas condições de aceitação de devolução.

- A devolução do valore correspondente ao que o Cliente tem direito é efetuado pelo mesmo método e forma de pagamento que o Cliente efetuou.

 

Deveres do Cliente sobre Artesanato-Português

- Assumir e pagar as despesas de devolução.

- Assegurar o bom acondicionamento dos produtos devolvidos incluindo a embalagem exterior de envio para o Cliente.

- Assegurar o tempo de transporte (ou seja, não pode exceder o tempo demorado quando o envio para o cliente)

- A expedição tem de ser registado de tal forma como foi enviada para o Cliente

- O Cliente está obrigado após efetuar a devolução juntos dos serviços de correio ou outro transportador que contrate para efetuar reenvio, enviar um documento comprovativo por e-mail para: geral@artesanato-portugues.pt

- A devolução tem de ser efetuada dentro do período de cancelamento previsto na lei Portuguesa e Europeia à data em vigor 14 dias.

- Logo que pense em acionar o direito de cancelamento / arrependimento deve comunicar da intenção por e-mail para: geral@artesanato-portugues.pt